Dicas

Votos matrimoniais com cerimonial das velas



Uma tendência internacional que cada vez mais tem ganhado destaque nas cerimonias de casamento são os votos matrimoniais. Desenvolver os próprios votos para a ocasião que unirá a sua vida com a da pessoa que você ama é uma demonstração romântica e carinhosa. Os votos de casamento é a coisa mais pessoal da cerimônia, onde os noivos podem dizer um ao outro os seus mais sinceros sentimentos e o que aquele momento simboliza.

Os votos não são permitidos em algumas celebrações religiosas, pois alguns templos e igrejas seguem o próprio protocolo para celebração de casamentos, porém para quem deseja realizar um casamento com a cerimônia realizada por um celebrante pode aproveitar e incluir os votos. Uma dessas cerimônias é conhecida como “Cerimônia das Velas”, onde a chama da vela simboliza o amor matrimonial, todo o enlace da cerimônia é repleto de significado e sentimentos e a presença dos votos a deixa ainda mais emocionante.

Confira abaixo um pequeno trecho do esboço dos votos cerimoniais presente na “Cerimônia das Velas”. Se desejar ver o texto da cerimônia na íntegra consulte o endereço nos créditos do post.

“Eu_____________ prometo diante de Deus, da minha família e amigos presentes; que irei amar-te, respeitar-te e estar sempre contigo através das mudanças em tua vida. Irei cuidar de ti e alimentar o nosso amor enquanto eu viver”.

votos

* Fonte: Texto “O Pregador Fiel”; Imagens divulgação.