Lua de Mel

Lua de Mel em Marialva em Portugal por TM Travel



Portugal tem se consagrado como um dos destinos mais procurados por casais em busca de uma lua de mel encantadora. O país realmente esconde verdadeiros refúgios românticos! Um deles é a pequena aldeia de Marialva – um legado histórico importantíssimo, num cenário que revela todo esplendor medieval português. Com certeza vocês irão vivenciar momentos únicos e memoráveis!

Marialva

Marialva

Marialva

Por que ir?

O destino é perfeito para casais que amam mergulhar em livros de historia e explorar novos lugares repletos de riquezas culturais. Marialva foi construída no topo de uma enorme rocha, é uma das 12 Aldeias Histórias de Portugal e situa-se a poucos minutos da cidade de Mêda e 218 km de Porto, aproximadamente a duas horas de carro.

A paisagem permanece em seu estado puro, a aldeia proporciona a sensação de entrar em um filme, sem nenhuma noção do tempo; as ruas de pedras, antigos edifícios e monumentos, protegidos pelas muralhas. No interior se destacam a Praça do Pelourinho, antiga Casa da Câmara, o tribunal e cadeia (séc. XVII), a Igreja de Santiago com o seu magnífico teto pintado a mão e a Capela da Misericórdia, são verdadeiros vestígios monumentais que guardam a memória de um passado histórico muito importante. Povoada pelos aravos, lusitanos, conquistada pelos romanos, pelos árabes e seu ápice com D. Fernando, o Magno, em 1063.

Hoje, a pequena Marialva se sobressai com o seu castelo imponente e muralhas, pelos seus amáveis habitantes que carregam no rosto um sorriso genuíno de boas vindas – algo sublime! Sua gastronomia traz o sabor do campo e enriquecido do bom vinho local.

Visitar Marialva é percorrer as origens mais profundas portuguesas, é sentir o tempo parar à volta, e sentir saudade ainda antes de partir. Destino ideal para casais que apreciam história e romance em abundância.

Marialva

Marialva

Marialva

Quando ir?

 A melhor época para visitar Portugal vai de maio a outubro, quando a temperatura é mais alta, e as cidades têm mais vida.

Marialva

O que fazer?

Um passeio indispensável é sem dúvida a visitação ao castelo e os vestígios da antiga fortaleza, também deve-se incluir no roteiro conhecer todos os detalhes da Igreja de São Tiago e da Capela de Nossa Senhora dos Passos, aproveitar as datas comemorativas da região e participar das festas tradicionais – uma experiência única; Para que deseja mergulhar no clima de romance, fazer um romântico passeio de barco no rio douro é uma ótima pedida. Para curtir a atmosfera da cidade, nada melhor que alugar uma bike e explorar toda a aldeia, fazer as tradicionais degustações dos vinhos locais e explorar ao redor, como: Almeida, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Linhares da Beira e Trancoso – que estão situadas a pouco mais de 1 hora de carro das Casas do Côro. Além, é claro, de fazer um piquenique gourmet em um jardim rodeado por antigas oliveiras.

Marialva

Marialva

Hotelaria TM Travel:

 Casas do Côro

As Casas do Côro – um pequeno complexo boutique hotel, villas e spa, um projeto inovado realizado com muita dedicação e a alma dos fundadores Cármen e Paulo Romão, que antes recebiam seus amigos e resolveram ampliar e oferece uma hospitalidade aconchegante com toda tecnologia moderna, sem perder o gostinho de um lugar mágico. As Casas de Côro se tornou uma referência para os novos hotéis no interior de Portugal.

O lugar é ideal para casais que querem fugir do agito das cidades – a aldeia oferece tranquilidade, excelente gastronomia, deliciosos vinhos, serviço ímpar com a reconhecida hospitalidade portuguesa, bem como a beleza de uma região ainda intacta!

O complexo histórico é composto por 13 unidades: Casa do Côro, Casa da Vila, Casa de São Tiago, Casa da Pipa, Casa da Torre do Relógio, Casa de São Pedro, Casa Nossa Senhora de Lurdes, Casa Palhal da Torre do Monte, Suítes, Casão do Largo, Casa do Refugio das Fragas-Duplex, Casa da Torre dos Namorados e Casa Senhora da Guia.

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

As Casas do Côro abraça uma proposta totalmente diferente do que existe no mercado, a tradição que combina perfeitamente com o contemporâneo. Cada unidade apresenta uma mistura rústica elegante com móveis moderníssimos e decoração inspirada no passado, detalhes cuidadosamente elaborados para proporcionar momentos de prazer e bem estar. Todas as casas oferecem incríveis vista da aldeia. Algumas oferecem cozinha equipada e uma sala de estar com lareira.

Dispõe ainda de uma magnífica sala de jantar com um bar e lareira, sua própria capela, uma piscina exterior, uma horta orgânica e um spa completo com produtos naturais. É aqui que reside todo o conforto português e a raiz de um turismo de excelência.

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Marialva

Logo - TAILOR MADE TRAVEL - PNGTM Travel
www.tmtravel.com.br
Tel.: (11) 5051-0871
contato@tmtravel.com.br
Instagram: @tmtravel



Write a comment