BMQ Casa Nova

6 dicas de como economizar reaproveitando a decoração por Flavia Caricol Interiores



Para os novos casais que estão montando pela primeira vez o lar onde vão iniciar a família, às vezes, parece um pouco desesperador. Enxergamos apenas um amplo espaço vazio e não sabemos por onde começar né? Por isso, separamos neste post 6 dicas super bacanas de como reaproveitar alguns itens ou móveis na decoração e economizar na reforma, mas temos aqui uma dica bônus muito valiosa: pare e olhe para seu espaço como um todo, imagine ele pronto!

Pense em cada detalhe, isso não significa que você irá precisar começar tudo do zero e nem comprar tudo de uma só vez, muito pelo contrário, vai evitar que você cometa erros clássicos: comprar aquela mesa que não cabe ou aquela peça que você se apaixonou e não combina com nada na decoração.

Sabendo como será sua casa, você saberá o lugar de cada peça. Uma casa tem que ter alma, crie a alma que deseja dar a sua nova casa para somente depois dar vida a ela! O mais legal em criar a alma do lar e assumir a sua personalidade e quem realmente vocês – como um casal – são e fazer de cada ambiente um espelho refletindo a identidade de cada um com harmonia.

Confia as 6 dicas incríveis que selecionamos para vocês reaproveitarem alguns itens que já possuem ou que gostariam de incluir na decoração, restaurar ou repaginar e criar um móvel ou ambiente novo e ainda economizar:

Dica 1 – Você tem coleções? Exponha!
Sim, as coleções criam um ar descolado e repleto de personalidade ao ambiente. Escolha um espaço de destaque para as coleções e una a alguns objetos decorativos e pronto, ficará incrível!

6 dicas

6 dicas

Dica 2 – Gosta de livros? Vamos mostra-los!
Sim, os livros são peças chaves na decoração, além de poder coloca-los na estante ou na biblioteca da casa, você também pode compor a decoração da mesa de centro com eles ou o armário da cozinha com alguns exemplares de culinária.

6 dicas

6 dicas

6 dicas

Dica 3 – Revestimento é tudo!
Esta é para quem está comprando seu primeiro apartamento do zero mesmo. Normalmente, eles são entregues com tudo muito básico e por isso trocar alguns revestimentos pode dar um ar bem luxuoso para alguns ambientes. Na imagem abaixo, revestimos a bancada da cozinha americana com porcelanato – é possível encontrar ótimas opções no mercado com preços em conta – e o resultado fica lindo demais. Dá uma olhada, mudou tudo!

6 dicas

Dica 4 – Abuse da iluminação cálida!
Outra dica, que também utilizamos no ambiente da bancada foi trocar a iluminação, pode parecer complicado, mas só de trocarmos a luz branca pela cálida (luz quente, amarelada), o resultado é outro: cara nova e super chique. (DICA PARA GUARDAR: Lâmpadas brancas só no banheiro e na cozinha, no restante da casa evitem sempre, usem a cálida. Para ficar fácil de lembrar: Cálida é igual a calor, que é igual a aconchego, esta fórmula nunca dá errado).

6 dicas

Dica 5 – Reaproveite móveis com história!
O sofá da foto abaixo pertenceu a uma sala pequena da família por muitos anos, com a mudança para um espaço maior, o sofá que já estava usado não serviria mais. Com a compra do imóvel o orçamento apertou e então com o trabalho de um ótimo tapeceiro e uma mistura de tecidos, pronto, transformamos o sofá em 2 belas poltronas que combinaram perfeitamente com o ambiente, ocupamos o espaço que ficaria vazio e o sofá continua na história da família com cara nova!

6 dicas

6 dicas

Dica 6 – Soluções práticas super funcionam!
Desejamos colocar cortinas no quarto abaixo para deixá-lo mais aconchegante e diminuir a incidência de luz durante o dia, mas para isso precisaríamos quebrar o gesso e fazer um varão sob medida. Para evitar o quebra-quebra, encontramos uma solução super retrô e romântica com a utilização do tule, com poucos pregos e algumas marteladas e Voilà!

6 dicas

21909830_277552549316622_8217828147417055232_nFlavia Caricol Interiores
Instagram: @flaviacaricolinteriores
E-mail: flaviacaricol@gmail.com
Contato: (11) 96704-1435



Write a comment