Dicas

Faça seu casamento no estilo DIY com dicas da EF Cerimonial



Na hora de planejar um casamento, as noivas se preocupam com todos os detalhes. É tanta coisa que fica complicado organizar sozinhas, por isso empresas de cerimoniais de casamentos são essenciais para facilitar e auxiliar neste momento e devem sempre ser contratas.

Ainda assim, é comum que os noivos queiram transmitir aos convidados um toque pessoal no casamento. Assim, o DIY – sigla americana para Do It Yourself (faça você mesmo) virou tendência.  Os cerimonialistas Esther e Lucas Fernandes, da EF Cerimonial, dão 10 dicas de como os noivos podem aproveitar essa tendência e deixar sua “marca especial” no casamento:

1. Nem sempre o DIY é sinônimo de economia, sua principal característica é transmitir a personalidade do casal. Então, vamos com tudo nessa nova tendência, até porque se a intenção é fazer um casamento personalizado com a cara do casal, nada melhor do que investirmos tempo e dedicação em algo único e artesanal.

2. Se o casal pretende fazer as lembrancinhas tenha em mente o quanto desgastante será dependendo do número de convidados.

3. E por que não pluralizar a tendência? Chame suas madrinhas, coloque o papo em dia e produza. Prepara-se! No dia do casamento todos vão se vangloriar pelos feitos, é divertidíssimo.

4. Produza seu próprio mural. Os recadinhos é algo muito pessoal, então nada melhor que ser produzido pelo casal.

EF Cerimonial
Mural de Fotos

5. Cones de papel é uma opção simples, rápida e barata; e sem dúvida um dos DIY que mais gosto. Dentro deles coloque pétalas, arroz ou até confetes para serem jogados na saída dos noivos. Para os mais detalhistas, imprima etiquetas com a identidade visual da festa.

6. Os Kits Toilet podem ser simples ou sortidos. O mais comum são as caixinhas com sabonetes aromatizados, mas tem outros que montam um mini primeiro socorros, com engovs, Band-Aids, anestésicos até OFF.

7. Crianças costumam ficar entediadas em cerimônias de casamento. Ter um espaço Kids, como um cantinho de colorir, agrada a todos – principalmente ais pais. ? Compre estojos de lápis de cor e giz de cera, folhas coloridas. O casal pode tirar fotos engraçadas e transformar em desenhos para serem. Posteriormente, as artes dos baixinhos podem ser colocadas no mural de recadinhos.

EF Cerimonial
Espaço Kids

8. As lembrancinhas comestíveis são uma alternativa para apresentar seus dotes culinários. Invista em doces caseiros, e incentive seus convidados a registrar e comentar suas delícias.

9. A personalização de cabides garante que o acessório chegue ao nível do vestido, além de dar um charme nas fotos de making off. Essa ideia não é restrita à noiva, estende-se a mãe, sogra e todas as madrinhas, principalmente se forem se arrumar juntas.

EF Cerimonial
Cabide Personalizado

10. Se as mesas forem marcadas, ao invés de tags impressos na gráfica escreva a mão os nomes dos convidados. O casal pode abusar da criatividade e relembrar histórias e usar apelidos. Pense em cada convidado como único, agradeça de coração pela presença, torne aquele dia especial pra ele também.

Serviços:
EF Cerimonial
www.efcerimonial.com.br
Armação de Búzios, Rio de Janeiro
Telefone: (22) 99227-0588
E-mail:contato@efcerimonial.com.br ou esther@efcerimonial.com.br



Write a comment