Lua de Mel

Lua de Mel em Paraty no Rio de Janeiro por TM Travel



Para casais que disponibilizam de poucos dias para curtir a tão esperada viagem de lua de mel e buscam um destino praiano romântico no Brasil, não temos como não indicar a charmosa Paraty. Uma encantadora cidadezinha colonial no Rio de Janeiro, cercada pela exuberante Mata Atlântica e por um mar verde esmeralda cristalino, que criam um cenário indescritível.

O delicioso clima tropical de Paraty e os refúgios intimistas, dão luz a uma atmosfera super romântica, para uma viagem de lua de mel inesquecível.

Paraty

Paraty

Paraty

O que explorar:

É uma excelente opção de viagem para quem reside em São Paulo ou Rio de Janeiro, já que a chegada de carro é tranquila, pois a estrada margeando o mar já é um presságio da maravilhosa surpresa a ser encontrada.

A charmosa Paraty exala a pura história colonial brasileira. Suas ruas originais cobertas de irregulares pedras, são testemunhas de tempos passados, com uma inebriante sequência de fachadas brancas com portas e janelas coloridas em uma aquarela amarela, vermelha, verde e turquesa. Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a cidade de Paraty preserva até hoje os seus encantos naturais e arquitetônicos dos séculos 18 e 19. Paraty é conhecida pela sua beleza – em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçu.

A cidade foi fundada em 1667 em torno da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Seu charmoso e preservado centro histórico é considerado pela UNESCO como o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso” do Brasil e considerado Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a uma viagem no tempo. Suas ruas são protegidas por correntes que impedem a passagem dos carros, preservando ainda mais o encanto colonial.

O centro da cidade está cheio de atrativos para compras, hospedagens, galerias de arte, restaurantes e muita cultura com os concorridos eventos e festivais que já se tornaram parte da vida de Paraty. A FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) é a mais esperada e famosa delas. Mas é sempre bom ficar de olho no calendário da cidade, que recebe ainda o Foco (Festival Internacional de Fotografia) em setembro; o Bourbon (Festival Internacional de Jazz), em maio; o Mimo – em outubro; a sagrada Festa do Divino, entre maio e junho; e, em fevereiro, um tradicional Carnaval de marchinhas.

 Suas paradisíacas praias e ilhas ficam afastadas e a melhor maneira de visitá-las é de barco ou de carro. Destacam-se: a Praia Vermelha, Ilha Comprida, Praia da Lula, Ilha Do Pelado, Praia Grande de Cajaíba, Saco do Mamanguá, Praia Pouso da Cajaíba, Martim de Sá, Ponta Negra, Antigos e Antiguinhos, Ilha do Araújo, Ilha dos Meros, Prainha, Jabaquara, São Gonçalo, Barra do Corumbê, Batanguera e muita outras.

Paraty proporcionará aos apaixonados momentos inesquecíveis!

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Melhor época:

O sol presenteia a cidade quase o ano inteiro, o destino oferece um clima tropical de temperaturas quentes, variando de 23°C a 32°C.

Paraty

Paraty

Paraty

Hotelaria by TM Travel:

Pousada do Sandi

A pousada está localizada em um prédio tombado, com arquitetura do século XVIII. Aqui o moderno e o colonial se misturam com muita elegância.  Em seus apartamentos ou nas áreas comuns, o casal encontrará espaços criados para sentir-se feliz!

A proprietária, Sandra Foz, é a responsável por cada detalhe que há na pousada. Ela optou por uma decoração tropical, com obras de artistas locais, juntamente com uma decoração cinematográfica (devido à ligação da família com este ramo), com memorabilia de cinema, incluindo um lindo projetor 35mm, cartas originais escritas à mão de Rita Hayworth para Jack Warner e recordações de Alfred Hitchcock, assim como pôsteres de clássicos, os quais você pode ver pela pousada. Sem dúvidas, a decoração é um dos grandes diferenciais da Pousada do Sandi!

Os quartos possuem aproximadamente 15m² (Standard) a 48m² (Suíte). Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, cama king size (quarto casal), lençóis Trousseau 100% algodão – 300 fios e travesseiros Plumas de Ganso – menu de travesseiros nas Suítes.

A pousada disponibiliza: estacionamento privativo, jardim externo, restaurante de alta gastronomia, Captain’s bar (Pub Inglês), sauna seca e a vapor, academia e um moderno spa com vários tipos de tratamento.

Venha vivenciar um sonho tropical!

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Pousada Literária

O ambiente acolhedor e requintado da Pousada Literária de Paraty é perfeito para o romance. Situada no centro histórico da cidade, cercada por riqueza cultural e exuberância natural, a Pousada Literária ocupa um casario colonial totalmente restaurado. A Pousada foi projetada pelo escritório Jacobsen Arquitetura, para ser um ambiente que reflita a tradição de Paraty nas artes e na cultura e oferecer todo o requinte e conforto ao casal.

As 23 acomodações são espaçosas e aconchegantes, oferecem toalhas e roupões de algodão de alta qualidade, amenities Natura, além de lençóis 600 fios. As Suítes Master oferecem ainda, dois ambientes e uma banheira com hidromassagem.

O serviço é impecável. E a Pousada ainda oferece piscina privativa, sala de leitura, lounge e ainda há bikes disponíveis para passear pelas redondezas e uma escuna Maria Panela, exclusiva para os hóspedes da pousada.

Para os casais que não dispensam a vida noturna, a pousada permite que durmam sem horário para acordar, isto porque o café da manhã pode ser servido em qualquer horário, tudo para que o casal não tenha que deixar a cama tão cedo!

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Casa Turquesa

Na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty, em frente ao cais do porto, a Casa Turquesa foi concebida como uma verdadeira casa de hóspedes. São apenas nove suítes, o que garante a atmosfera intimista. Inaugurada em 2008, ela ocupa um casarão restaurado que recria fielmente a fachada do sobrado histórico do século XVIII.

Amplas janelas e balcões trazem para dentro da casa os cenários que tornam Paraty uma das cidades mais charmosas do Brasil. Ao charme típico da arquitetura do período somam-se todos os confortos da hotelaria contemporânea, como lençóis de algodão egípcio e internet wi-fi em todos os espaços, além de mimos que são a cara da Casa Turquesa, como as Havaianas customizadas que todos os apaixonados recebem de presente – para se sentirem ainda mais à vontade, logo na chegada.

Cores quentes e materiais naturais como madeira e pedra trazem aconchego aos espaços da Casa Turquesa. A pousada agrega uma ampla sala de estar, uma boutique e uma biblioteca – com lareira para aquecer o ambiente nos dias mais frios. Do lado de fora, o pátio é cercado por um verde jardim pontuado de orquídeas, e reúne a piscina com hidromassagem, um bar, e um gracioso gazebo perfeito para tomar um drink ou fazer uma massagem.

Com staff atento e atendimento personalizado, a Casa Turquesa é ideal para uma vivência singular do verdadeiro luxo: a garantia de uma lua de mel livre de qualquer preocupação.

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Paraty

Logo - TAILOR MADE TRAVEL - PNG

TM Travel
www.tmtravel.com.br
Tel.: (11) 5051-0871
contato@tmtravel.com.br
Instagram: @tmtravel

Salvar



Write a comment