BMQ Casa Nova

Melina Romano cria o Estúdio Hygge inspirado no conceito de lifestyle dinamarquês



Transformar o ambiente de morar em um lugar acolhedor, sensorial e visualmente agradável, é o conceito do Estúdio Hygge – espaço assinado por Melina Romano na 33ª edição CASACOR SP – maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontece entre 28 de maio e 4 de agosto, no Jockey Club. Riuga, como é pronunciada, é uma palavra dinamarquesa que não tem tradução literal, mas fala sobre bem-estar, proximidade e conforto, foi interpretada para o tema escolhido pela mostra, “Planeta Casa”.

Dentro desse lifestyle, em 68m², o estado de espírito leve e feliz dos moradores é retratado de um jeito bem brasileiro. Projetado com suíte, banheiro, living e cozinha completamente integrados, mas de modo desconstruído, a disposição dos ambientes é composto por elementos moduláveis e mutantes, onde é possível criar uma distribuição de espaço completamente diferente. O olhar apurado na escolha das formas arredondadas e orgânicas dos móveis quebra qualquer rigidez visual. A iluminação escolhida é confortável aos olhos. Um painel tridimensional iluminado feito de cobogó foi estrategicamente posicionado no meio do living como uma obra de arte que faz uma brincadeira de luz e sombra no espaço. Aplicados de forma inteligente e cheios de personalidade, os tons transitam entre os neutros nos mobiliários – todos de design nacional, com pontos contrastantes de cores.

Com acabamentos de fácil manutenção e limpeza, em todo o piso foi aplicado uma cerâmica terracota sem rejunte. Na parede, o charme rústico do tijolo aparente. No teto, um papel de parede texturizado das artistas plásticas Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian arremata o visual. O verde também está presente no loft. O banheiro, integrado com o quarto de forma aberta, está localizado próximo a uma escada que é fixa no espaço e recebeu intervenção com vegetação tropical feita pela florista Aline Matsumoto. Diversas coquedamas, bromélias, e galhos secos foram colocadas no corrimão de forma orgânica.

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

Melina Romano

* Crédito das imagens: Denilson Machado MCA Estudio.

Melina Romano Interiores
www.melinaromano.com.br
@melinaromanointeriores



Write a comment